Cariocas podem doar percentual do imposto de renda para projetos sociais
Convênio incentiva contribuinte a colaborar com o Fundo Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal do Idoso
A Secretaria municipal de Assistência Social do Rio e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente, assinam nesta terça (22) convênio que incentiva o contribuinte a doar parte de seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal do Idoso, que destinam a verba para projetos sociais.
+ Mais amados do Rio recebem prêmios em cerimônia no Fairmont
“A proposta é que os contadores sensibilizem os seus clientes a doarem para o fundo, uma vez que estamos em época de confecção do Imposto de Renda. O importante é destacarmos que esta parceria vai dar um aporte financeiro relevante para esses fundos e vamos ter mais recursos para utilizar nos programas e projetos das crianças, adolescentes e idosos”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Parece pouco o que é destinado em cada declaração do Imposto de Renda, mas sendo uma mobilização de todos, chegamos a um valor significativo para esses projetos sociais. Nossa expectativa com essa união de esforços é que o valor seja superior ao que foi destinado a esses fundos em 2021″, afirma o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Samir Nehme.
Em 2021, a prática destinou 8,2 milhões de reais para projetos sociais em todo o estado, um crescimento de 175% em relação ao ano anterior, que repassou R$ 2,3 milhões.