IFood e Zé Delivery são notificados pelo Procon carioca: saiba o motivo
O órgão de defesa do consumidor pediu às plataformas uma série de informações a respeito dos restaurantes cadastrados
O valor mínimo para a realização de pedidos cobrado pelos aplicativos de delivery, que varia de acordo com o estabelecimento escolhido, motivou uma notificação do Procon-RJ aos serviços de entrega de iFood e Zé Delivery. Os aplicativos foram notificados na terça (10) e devem prestar esclarecimentos a respeito dos motivos da cobrança num prazo de cinco dias.
+ Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e agora a estátua de Marielle Franco
Segundo o Procon, a cobrança de um valor preestabelecido obriga os clientes, eventualmente, a comprar produtos não desejados para que consigam concluir seus pedidos.
O órgão de defesa do consumidor pediu às plataformas de entregas informações como o número de restaurantes cadastrados que trabalham com valor mínimo para pedidos, e também quer saber quel é a política adotada para que esse valor seja estipulado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O iFood emitiu nota se colocando à disposição para esclarecimentos, afirmando que não há prática abusiva no estabelecimento de preços mínimos. E o Zé Delivery informou ao portal Diário do Rio que “o limite quantitativo de pedidos é uma maneira de garantir que nossos parceiros, que possuem custos operacionais e logísticos relevantes, tenham equilíbrio econômico e consigam operar de maneira sustentável“.