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O pesadelo Hurb: Procon pode multar empresa de viagens em 12 milhões

Hotéis estão suspendendo as reservas feitas pela plataforma, quer acumula mais de 60 mil queixas realizadas por clientes nos últimos meses

Por Redação
26 abr 2023, 12h57

A agência de viagens Hurb (ex-Hotel Urbano) pode ser multada em mais de R$ 12 milhões pelo Procon-RJ, devido ao grande número de clientes lesados que não conseguem mais marcar datas de pacotes de viagens comprados na plataforma.

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Foi instalado um ato sancionatório em face dessa empresa, que terá 15 dias para apresentar a sua defesa e poderá ser multada em valor superior a R$ 12 milhões”, disse Evelyn Capucho, diretora de atendimento do órgão, ao RJ-TV.

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De acordo com o Procon-RJ, onde a Hurb possui 1.198 reclamações, a oferta do pacote deve ser cumprida na íntegra e, caso não seja, o consumidor tem o direito a reembolso integral. Nos últimos 12 meses, foram mais de 60 mil queixas sobre os serviços da empresa no portal Reclame Aqui. Os pacotes promocionais de viagens venderam muito durante a pandemia, mas agora os clientes dizem que não estão conseguindo agendar ou reservar a viagem.

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A Hurb passa por uma crise sem precedentes. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da agência de viagens online. Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda (24), após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.

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