Continua após publicidade

Tempo bom para o turismo: apesar da chuva, hotéis do Rio têm 85% de ocupação no feriadão de Finados

Região central e bairros da Zona Sul foram locais mais procurados pelos turistas para a hospedagem

Por Da Redação
Atualizado em 3 nov 2021, 11h46 - Publicado em 3 nov 2021, 11h44

O mau tempo não afastou os turistas da Cidade Maravilhosa neste feriadão de Finados, entre sábado (30) e terça-feira (2). Segundo entidades ligadas ao setor hoteleiro, a rede de hotéis do município do Rio registrou uma média de 85,66% dos quartos reservados para o período. Em 2020, a taxa média para esse feriado foi de 50%. Entre as regiões mais procuradas pelos visitantes para se hospedar este ano destacam-se: Centro (93,31%), Flamengo/ Botafogo (92,02%), Ipanema/ Leblon (84,82%), Leme/ Copacabana (83,34%) e Barra da Tijuca/ São Conrado (82,26%).

+ Bairro imperial: livro conta em texto e imagens inéditas a história de São Cristóvão

“A ocupação já vem numa crescente desde os feriados de setembro e outubro. Com a ampliação da vacinação, a retomada do setor se fortalece e já se reflete nas reservas. Temos notado também um movimento de reservas compradas no auge da pandemia e que estão sendo utilizadas nestes fins de semana prolongados”, explica Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e conselheiro da ABIH-RJ.

Segundo a rede de TV CNN, a rodoviária colocou 1.300 ônibus extras à disposição dos visitantes. O aeroporto Santos Dumont calculou um aumento de mais de 30% de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. No aeroporto Internacional Tom Jobim, esse crescimento pode ser de quase 70%.

A ocupação no interior do estado também foi boa, com uma média de 65% dos quartos reservados. A Região dos Lagos liderou o ranking de interesse dos turistas. Na dianteira ficaram Macaé (85%), Cabo Frio (80%) e Búzios (78%). Entre os destinos de montanha, Itatiaia/ Penedo (78%) e Petrópolis (74%) foram os mais procurados.

Continua após a publicidade

Na sequência, vieram os municípios de Paraty (70%), Teresópolis (66%), Valença/ Conservatória (65%),
Miguel Pereira (50%), Nova Friburgo (35%) e Angra dos Reis (31%).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Apesar de as condições climáticas não estarem favoráveis, os destinos de praia atraíram a atenção dos visitantes neste feriado. A tendência é que, com a proximidade do verão, as cidades do litoral comecem a receber cada vez mais visitantes. Com o alto patamar de vacinação, na grande maioria dos municípios do estado, as restrições sanitárias estão sendo reduzidas, e o desejo de viajar vai aumentando progressivamente”, diz Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destacando a procura pela Costa do Sol.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.