Continua após publicidade

Homem que matou cisne no Parque Guinle vai responder por maus-tratos

No último domingo (27), ele foi flagrado por moradores da Rua Gago Coutinho quando tentava fugir com Romeu, que vivia no local há oito anos

Por Da Redação
29 ago 2023, 12h57

Vai responder por maus-tratos a animais silvestres, em liberdade, o homem preso como suspeito de roubar e matar um cisne negro que vivia no Parque Guinle, em Laranjeiras, no último domingo (27). Conhecido como Romeu, a ave vivia no local havia oito anos. De acordo com os frequentadores do lugar, o homem esteve no parque, matou o cisne e, quando estava fugindo com a ave, foi flagrado pelos moradores da Rua Gago Coutinho. Ele seguia em direção ao Largo do Machado. A Polícia Militar foi acionada, e os agentes o levaram para a delegacia. O suspeito prestou depoimento e foi liberado.

+ Abastecimento de água pode demorar três dias para ser regularizado no Rio

Ainda de acordo com os moradores, este não foi o primeiro animal que o mesmo homem teria matado no Parque Guinle. Ao Bom Dia Rio da TV Globo eles contaram que, em um período de três dias, foram cinco aves mortas. O lugar é tradicionalmente repleto de aves cuidadas pelos vizinhos do bairro. Em 2019, a cisne-negra fêmea, Julieta, também teve um fim trágico: foi morta a facadas. Restam no local, ainda, uma outra cisne fêmea e três filhotes, além de aves de outras espécies. Chamado ao local pelos moradores, o vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL) oficiou, nesta segunda (28), a subprefeitura da Zona Sul, a Fundação de Parques e Jardins, a Guarda Municipal e a Polícia Militar para que adotem medidas de segurança para os animais do parque.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O corpo de Romeu foi sepultado no parque, ao lado de outros animais que ali viveram. A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que reforçam o policiamento no local.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.