Clique e assine por apenas 4,90/mês

Hemorio sorteia camisas de times cariocas para doadores de sangue

As datas de sorteio são: 25 de junho (Botafogo), 29 de junho (Flamengo), 05 de julho (Fluminense) e 13 de julho (Vasco)

Por Redação VEJA RIO - 21 jun 2018, 16h19

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco uniram-se em torno da causa da doação de sangue no período da Copa do Mundo da Rússia. Os quatro grandes times da cidade do Rio de Janeiro colaboraram com a campanha “Copa do Mundo no Hemorio” e doaram, cada um, uma camisa oficial, que será sorteada entre os candidatos à doação que comparecerem ao hemocentro em quatro datas pré-determinadas: 25 de junho (Botafogo), 29 de junho (Flamengo), 05 de julho (Fluminense) e 13 de julho (Vasco).

A ação busca atrair mais doadores de sangue durante a Copa do Mundo. Antes do início da competição, a estimativa era de queda de cerca de 10% no número total de doações no período do torneio. E essa expectativa já se revelou nos números: no último domingo, (17), foram registrados apenas 68 cadastros, com 46 bolsas de sangue coletadas. Na semana anterior, no dia 10, o hemocentro recebeu 136 cadastros e coletou 93 bolsas. Houve queda de 50% no número de comparecimentos.

A dinâmica dos sorteios será a seguinte: nas datas pré-determinadas, ao fazer o seu cadastro na recepção, o candidato à doação receberá um cupom, que deverá ser preenchido com seus dados pessoais e depositado, pessoalmente, na urna que será disponibilizada no salão. Cada candidato à doação poderá se inscrever apenas uma vez.

O sorteio será realizado no final do dia, após as 18h, no próprio salão de doadores, e será transmitido ao vivo pelo Instagram do Hemorio (@hemorio). O vencedor será informado por telefone e e-mail e deverá buscar a camisa em até 90 dias após o sorteio.

Continua após a publicidade

Calendário de sorteios

25/6 – Botafogo

29/6 – Flamengo

05/7 – Fluminense

Continua após a publicidade

13/7 – Vasco

Publicidade