Clique e assine por apenas 4,90/mês

Hemorio oferece “Super Sanduba” para doadores no dia 16

Sanduíche preparado pelo chef Ogro Jimmy poderá ser degustado pelos doadores e até pelos candidatos que forem considerados inaptos à doação

Por Redação VEJA RIO - 13 dez 2017, 19h40

Para atrair mais doadores de sangue neste fim de ano, o Hemorio lança a campanha “Super Sanduba” neste sábado (16). O sanduíche será elaborado especialmente para o hemocentro pelo chef Jimmy McManis, o Ogro Jimmy,  e será oferecido aos candidatos que forem doar sangue no dia.

A receita do sanduíche especial segue as orientações de nutricionistas do centro, e mesmo os candidatos à doação considerados inaptos poderão experimentar o Super Sanduba, já que o chef vai servir “provinhas” na espera da triagem clínica.

Para doar sangue, o candidato deve seguir as orientações de rotina: estar descansado, bem alimentado e evitar alimentos gordurosos quatro horas antes e bebidas alcoólicas 12 horas antes. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto.

Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo do documento pode ser adquirido no site. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Publicidade