Continua após publicidade

Governo é notificado sobre atraso de obras do Museu da Imagem e do Som

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio exige atitude do governador Cláudio Castro em relação ao prédio inacabado há mais de 10 anos na orla

Por Redação
22 mar 2024, 13h39

O carioca convive há muito tempo com o grande “esqueleto” da obra monumental e paralisada do Museu da Imagem e do Som (MIS), na Avenida Atlântica, em Copacabana. E o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio está atento. O órgão notificou o governador Cláudio Castro sobre o atraso na conclusão das instalações culturais.

+ Máquina de 5 toneladas furtada da Cidade da Polícia é encontrada na Penha

Em documento assinado pelo arquiteto Sydnei Menezes, a entidade citou o “corrente estado de abandono das obras” e pediu um posicionamento oficial do governo, segundo o jornal O Globo.

Compartilhe essa matéria via:

“O que vemos é o esqueleto angustiante de um obra inacabada deteriorando-se dia após dia, aviltando um dos maiores cartões postais da cidade, e até mesmo do país. A continuidade deste processo de degradação é potencializada pela agressividade do ambiente à beira-mar, que exige cuidados específicos de proteção dos elementos estruturais, em especial daqueles de natureza metálica”, diz o arquiteto.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As obras da nova sede do MIS tiveram início há mais de 10 anos, e segue sem previsão de inauguração. Uma reunião está sendo acordada entre o governo do estado e o Conselho de Arquitetura para tratar do tema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.