Clique e assine por apenas 4,90/mês

Governo do Rio troca secretário de Planejamento

Francisco Caldas está deixando o cargo. Em seu lugar entrará Luís Cláudio Gomes, que é o atual subsecretário de Fazenda

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 10h56 - Publicado em 14 nov 2016, 13h40

O governo do Estado do Rio confirmou, nesta segunda (14), que o secretário de Planejamento, Francisco Caldas, está deixando o cargo. Em seu lugar entrará Luís Cláudio Gomes, que é o atual subsecretário de Fazenda.

+ Planalto rejeita intervenção federal no Estado do Rio

+ Protestos na Alerj adiam debates sobre cortes do governo

A mudança acontece no momento em que o Estado do Rio atravessa uma grave crise financeira. No último dia 4, o governador Luiz Fernando Pezão anunciou um pacote de medidas econômicas. De acordo com Pezão, sem as medidas, não haveria como garantir o pagamento de servidores e aposentados. “Estas medidas mostram que podemos enfrentar a crise, com todo mundo junto. Procuramos preservar ao máximo os empregos, não estamos demitindo funcionários. São medidas duras, mas é a forma que encontramos de atravessar esta turbulência devido à queda de nossas receitas”, afirmou o governador Pezão, em coletiva de imprensa.

Veja a nota do governo:

O secretário de Planejamento Francisco Caldas está deixando o governo. Caldas foi convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser o responsável pela área de gestão pública no Brasil e se reportará diretamente a Washington, onde fica a sede do banco. O novo secretário será o Luís Cláudio Gomes, atual subsecretário de Fazenda.

Publicidade