Clique e assine por apenas 4,90/mês

Governo do Rio lança painel com informações diárias sobre a Covid-19

O painel da Secretaria de Estado de Saúde mostra dados como casos confirmados, além de óbitos por município, faixa etária e gênero dos pacientes

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 1 abr 2020, 11h14 - Publicado em 1 abr 2020, 11h12

O governo do Rio lançou nesta terça (31) o serviço de monitoramento on-line de casos de coronavírus (Covid-19) no estado. Com a plataforma, a cargo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o objetivo é ampliar o acesso da população às informações. Disponível neste link, o painel, atualizado diariamente, exibe dados como o número de casos confirmados, além de óbitos por município, faixa etária e gênero dos pacientes. “Manter a população informada também é uma maneira de combater e prevenir o coronavírus. É um momento que precisamos informar mais e melhor, assim como tem feito a imprensa, que vem, mais uma vez, demonstrando seu papel fundamental”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

+Coronavírus: operadoras de saúde podem ser proibidas de cancelar contratos

À disposição da população estão ainda outros canais para sanar dúvidas sobre a Covid-19, como a central telefônica 160, em funcionamento 24h, e o site http://www.coronavirus.rj.gov.br.

+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui.

Publicidade