Ovo colorido estará em happy hour carioca no Gastronomika, em San Sebastián
Estrelados chefs cariocas da gema vão representar a culinária da cidade, primeira da América Latina convidada para o evento gastronômico espanhol

Um grupo de chefs cariocas da gema vai levar exemplares de ovos de codorna, coloridos de rosa como nos tradicionais botequins, entre os acepipes a serem servidos na edição 2025 de um dos mais importantes eventos de gastronomia do mundo, o San Sebastián Gastronomika, realizado anualmente na Espanha.
+ Estilo de vida: Rio Ethical Fashion faz composê com COP 30 no Museu do Amanhã
+ Final feliz à vista: UFRJ deixará de ser vizinha da TCA de Odete Roitman

O Rio é a primeira cidade da América do Sul a ser convidada e será representada pelos estrelados Rafa Costa e Silva, do Lasai; Felipe Bronze, do Oro; e Thomas Troisgros, do Oseille. De segunda (6) a quarta (8), eles darão palestra com degustação no auditório principal do congresso sobre o trabalho de gastronomia criativa desenvolvido por aqui.
+ Número de acidentes com patinetes e bicicletas elétricas dobra no Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Ao lado de Danilo Parah (Rudä e Maskä) e Elia Schramm (Babbo Osteria, Francese Brasserie e Jurubeba Bar), a comitiva quer levantar a bandeira da carioquice no estande da cidade, onde serão servidos açaí com granola e pão de queijo, no brunch, e picadinho e feijoada, no almoço. Terá até uma happy hour, que inclui espetinho com o tal ovinho, batata calabresa e maxixe, com direito à caipirinha e roda de samba. “Vamos mostrar todo o nosso charme”, avisa a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, empenhada em vender a cidade como referência em experiências culinárias inesquecíveis.