Galeão registra o maior fluxo de passageiros internacionais desde 2018
593000 pessoas de fora do país chegaram ao terminal durante os quatro primeiros meses do ano. No mesmo período de 2023, foram 483000 desembarques
Após uma campanha que uniu as esferas municipal, estadual e federal e a realização de diversos eventos de repercussão internacional, como o show da Madonna, a reunião dos chanceleres pré-G20 e a cerimônia de premiação do Guia Michelin, o Rio vem voltando ao mapa internacional.
+ Arquitetos cariocas se revoltam com projeto de lei que burla Plano Diretor
Os efeitos desses esforços se refletem no aeroporto do Galeão, que registrou, de janeiro a abril deste ano, o maior número de voos internacionais desde 2018 para o período.
+ “Eu sou algoz de racista”, comemora Vini Jr. após punição inédita na Espanha
Segundo um levantamento da GloboNews, 593000 pessoas de fora do país desembarcaram no terminal durante os primeiros quatro meses do ano. No mesmo período do ano passado, foram 483000 passageiros desembarcando no Galeão vindos de outros países.
+ O amor está no ar! Cinemas cariocas fazem promoção para os apaixonados
A Embratur atribui o aumento à inclusão de dez rotas internacionais, inclusive algumas inéditas, a exemplo da Rio-Dallas, operada pela American Airlines, e as recém-inauguradas rotas diárias para Roma, pela ITA Airways.
Já em relação a voos domésticos, o Ministério dos Portos e Aeroportos mostra que houve aumento de 1,7 milhão de passageiros no Galeão desde a diminuição de voos no Santos Dumont.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O acordo entre a União, estado e município previa a queda dos voos no aeroporto da região Central da cidade em 35%.