Continua após publicidade

Foliões terão postos médicos no Centro e na Zona Sul

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um esquema especial de atendimento pré-hospitalar nas áreas de maior concentração de público

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h32 - Publicado em 22 jan 2016, 18h17
banda de ipanema
Banda de Ipanema: bloco já anunciou que não haverá desfile este ano por causa de risco de contágio de Covid-19 e influenza. (Fernando Maia/Riotur/Divulgação)
Continua após publicidade

Durante a programação do carnaval de rua na cidade, no Centro, Copacabana, Ipanema e Leblon haverá quatro postos médicos que funcionarão nos dias de desfiles previstos no calendário oficial de blocos. Um total de 323 profissionais de saúde estará atuando nos postos e ambulâncias para atender os foliões. Os postos contarão com 16 leitos, sendo quatro de suporte avançado; 19 poltronas de hidratação e 70 ambulâncias avançadas para transferência dos casos mais graves para os hospitais da rede. As remoções serão coordenadas pela Central de Regulação do município.

+ Confira a programação dos blocos de rua do Rio

Em Ipanema, o posto médico estará aberto na Praça General Osório, nos dias 23, 30 e 31 de janeiro; 5, 6, 7, 8, 9, 13 e 14 de fevereiro. Em Copacabana, ficará na Praça do Lido nos dias 31 de janeiro; 5, 6, 7, 8, 9 e 13 de fevereiro. Já no Centro serão dois postos – na Praça Ana Amélia e no Largo da Carioca – funcionando nos dias 31 de janeiro; 6, 8 e 14 de fevereiro. No carnaval de 2015, os postos da SMS fizeram 756 atendimentos durante os desfiles dos blocos, com 53 remoções de pacientes para os hospitais da rede.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.