Foliões terão postos médicos no Centro e na Zona Sul
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um esquema especial de atendimento pré-hospitalar nas áreas de maior concentração de público
Durante a programação do carnaval de rua na cidade, no Centro, Copacabana, Ipanema e Leblon haverá quatro postos médicos que funcionarão nos dias de desfiles previstos no calendário oficial de blocos. Um total de 323 profissionais de saúde estará atuando nos postos e ambulâncias para atender os foliões. Os postos contarão com 16 leitos, sendo quatro de suporte avançado; 19 poltronas de hidratação e 70 ambulâncias avançadas para transferência dos casos mais graves para os hospitais da rede. As remoções serão coordenadas pela Central de Regulação do município.
+ Confira a programação dos blocos de rua do Rio
Em Ipanema, o posto médico estará aberto na Praça General Osório, nos dias 23, 30 e 31 de janeiro; 5, 6, 7, 8, 9, 13 e 14 de fevereiro. Em Copacabana, ficará na Praça do Lido nos dias 31 de janeiro; 5, 6, 7, 8, 9 e 13 de fevereiro. Já no Centro serão dois postos – na Praça Ana Amélia e no Largo da Carioca – funcionando nos dias 31 de janeiro; 6, 8 e 14 de fevereiro. No carnaval de 2015, os postos da SMS fizeram 756 atendimentos durante os desfiles dos blocos, com 53 remoções de pacientes para os hospitais da rede.