Continua após publicidade

Flor-de-­maio: saiba como ornar a casa com a delicada planta

Com nome em homenagem ao mês do ápice de sua floração, a espécie é de fácil cultivo e uma boa aposta para florir a casa no outono

Por Renata Magalhães
20 Maio 2022, 06h00

O nome varia conforme a localização: no Hemisfério Norte, ela é conhecida como cacto de natal. Por estas bandas, ganhou o nome de flor-de-­maio, em homenagem ao mês em que atinge o ápice da floração.

Basta que as temperaturas amenizem um pouquinho para essa espécie brasileira, originária da Mata Atlântica, retornar à cena e ornar os mais variados recintos.

Compartilhe essa matéria via:

“Com os galhos de flores pendentes, fica ótima no alto de estantes ou como centro de mesa. É uma boa opção para espaços internos”, explica Daniela Infante, responsável pelo paisagismo do ambiente de Erick Figueira de Mello na atual edição da CasaCor Rio, em cartaz até o fim de junho, no Jardim Botânico.

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Encontrada com pétalas brancas, rosas, laranjas ou vermelhas, a delicada cactácea, além de linda, é de fácil cultivo. “Deve ser mantida em meia sombra e com solo pouco úmido”, lembra a especialista. Assim, ninguém tem mais desculpa para não deixar a casa florida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.