Flor-de-maio: saiba como ornar a casa com a delicada planta
Com nome em homenagem ao mês do ápice de sua floração, a espécie é de fácil cultivo e uma boa aposta para florir a casa no outono
O nome varia conforme a localização: no Hemisfério Norte, ela é conhecida como cacto de natal. Por estas bandas, ganhou o nome de flor-de-maio, em homenagem ao mês em que atinge o ápice da floração.
Basta que as temperaturas amenizem um pouquinho para essa espécie brasileira, originária da Mata Atlântica, retornar à cena e ornar os mais variados recintos.
“Com os galhos de flores pendentes, fica ótima no alto de estantes ou como centro de mesa. É uma boa opção para espaços internos”, explica Daniela Infante, responsável pelo paisagismo do ambiente de Erick Figueira de Mello na atual edição da CasaCor Rio, em cartaz até o fim de junho, no Jardim Botânico.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Encontrada com pétalas brancas, rosas, laranjas ou vermelhas, a delicada cactácea, além de linda, é de fácil cultivo. “Deve ser mantida em meia sombra e com solo pouco úmido”, lembra a especialista. Assim, ninguém tem mais desculpa para não deixar a casa florida.