Continua após publicidade

Fim da chuva: quando o sol vai voltar a brilhar no Rio

Segundo a previsão, período de chuva persistente com tempo mais fechado deve dar uma trégua de ao menos um curto período

Por Redação
3 nov 2021, 12h33
Foto mostra o Pão de Açúcar e Morro da Urca
Verão: temperaturas chegam próximas aos 40ºC (Luiza Maia/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

Nas redes sociais, o assunto já virou motivo de reclamação recorrente. Os cariocas estão inconformados com o tempo fechado, frio e chuvoso que assola o Rio em uma época em que o sol já deveria estar mais firme, junto ao calor.

De fato, novembro começou chuvoso depois de um outubro atípico da na cidade. Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da Prefeitura do Rio, a chuva em outubro foi de mais de 70% acima da média da série histórica do serviço municipal, iniciado em 1997. Foram 26 dias com registro de precipitação no período, ou seja, praticamente o mês todo.

+Patricia Lins e Silva: aquecimento global, biodiversidade e o futuro

A boa notícia é que haverá uma trégua, ainda que breve. Nesta quarta (3), por exemplo, apesar da nebulosidade e da chance de chuva passageira, o tempo já pode abrir por um breve período. A partir desta quinta (4), a previsão é que o tempo fique mais firme, com presença tímida do sol, acompanhado de nuvens, em razão da mudança no perfil da massa de ar (sai de cena o ar mais frio que traz umidade do oceano e entra o ar mais quente, oriundo do Oeste, que carrega ainda a volta de um leve calor).

+Tempo bom para o turismo: apesar da chuva, hotéis do Rio têm 85% de ocupação no feriadão de Finados

Continua após a publicidade

No sábado (6), pode haver chuva isolada e passageira, mas a expectativa é de que o sol brilhe. Já no domingo (7) está previsto o fim da trégua, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva, no período da tarde e da noite. Na semana seguinte, a partir de terça (9), a previsão é de alternância do sol com nuvens e períodos de céu nublado, encoberto de chuva ligeira. A temperatura ainda deve ficar abaixo do esperado para um novembro típico.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.