Clique e assine por apenas 7,90/mês

Festival leva músicos estrangeiros às estações de metrô do Rio

Começa nesta terça (12), a primeira edição carioca do Red Bull Sounderground - Festival Internacional de Músicos de Metrô

Por Thaís Meinicke - Atualizado em 2 jun 2017, 13h02 - Publicado em 11 ago 2014, 20h04

Esta semana, os cariocas que utilizam o metrô diariamente terão um atrativo prazeroso no percurso para ir e voltar do trabalho. A partir desta terça (12), seis estações da cidade recebem o Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô, que traz ao Brasil doze atrações de oito países para tocar de graça, para quem passar pelos locais ao longo do dia. A organização do evento espera que, até sexta (15), cerca de 1,2 milhão de pessoas confiram os shows durante todo o festival.

Esta é a primeira vez que o Rio recebe o evento, que já teve duas edições em São Paulo, em 2010 e 2012. Serão, ao todo, 48 apresentações gratuitas de atrações internacionais com diferentes influências e estilos musicais. O metrô carioca receberá músicos de cidades como Barcelona, Nova York, Londres, Paris, Montreal, Moscou e Berlim, além de três artistas do Rio – Astro Venga, Duo Entre Rios e Tautetêtitio.

Veja a programação completa nas estações de metrô da cidade:

quadro.jpg
quadro.jpg

Confira todos os artistas que participam do festival em www.redbullsounderground.com.

Publicidade