Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: Rio tem mais um fim de semana de eventos com aglomerações

Boates na Barra e no Jardim Botânico, show em praça no Complexo da Maré... cariocas desdenham da pandemia e festejam por toda a cidade

Por Redação 26 jul 2021, 16h22

Parece que  o carioca não aprende. Apesar das medidas de restrição no Rio, mantidas pela prefeitura na última sexta (23), shows e festas em boates promoveram aglomerações pela cidade neste fim de semana. Na noite de domingo (25), um evento de forró varou a madrugada na praça do Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Nem aí para os protocolos sanitários, uma multidão marcou presença na noitada.

+ Meteorologia: Rio deve ter onda de frio mais intensa do ano e pode nevar

Apesar da proibição, boates também têm funcionado a pleno vapor neste período. No sábado (24), duas foram fechadas: a Mandarim, no Jardim Botânico, e a Vitrinni, na Barra. Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e guardas municipais foram responsáveis por dispersar os frequentadores, após receberem denúncias pela população. Ambos estabelecimentos foram interditados e receberão uma multa de 15 000 reais.

+ Covid-19: vacinação no Rio deve ser retomada na quinta (29)

Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, o órgão conta com um setor de inteligência, que dispõe de agentes infiltrados para flagrar as aglomerações pela cidade. “Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações, fotos e vídeos recebidos posteriormente servem como fundamento para aplicação de multas e até interdição desses locais. Até o fim da pandemia, as fiscalizações vão continuar por todo o Rio“, afirma.

 

Continua após a publicidade
Publicidade