Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Covid-19: Rio tem mais um fim de semana de eventos com aglomerações

Boates na Barra e no Jardim Botânico, show em praça no Complexo da Maré... cariocas desdenham da pandemia e festejam por toda a cidade

Por Redação
26 jul 2021, 16h22 •
Foto mostra visão superior praça à noite com pessoas aglomeradas
Parque União: show de forró reúne multidão durante a madrugada (Reprodução/TV Globo)
Continua após publicidade
  • Parece que  o carioca não aprende. Apesar das medidas de restrição no Rio, mantidas pela prefeitura na última sexta (23), shows e festas em boates promoveram aglomerações pela cidade neste fim de semana. Na noite de domingo (25), um evento de forró varou a madrugada na praça do Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Nem aí para os protocolos sanitários, uma multidão marcou presença na noitada.

    + Meteorologia: Rio deve ter onda de frio mais intensa do ano e pode nevar

    Apesar da proibição, boates também têm funcionado a pleno vapor neste período. No sábado (24), duas foram fechadas: a Mandarim, no Jardim Botânico, e a Vitrinni, na Barra. Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e guardas municipais foram responsáveis por dispersar os frequentadores, após receberem denúncias pela população. Ambos estabelecimentos foram interditados e receberão uma multa de 15 000 reais.

    + Covid-19: vacinação no Rio deve ser retomada na quinta (29)

    Continua após a publicidade

    Segundo o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, o órgão conta com um setor de inteligência, que dispõe de agentes infiltrados para flagrar as aglomerações pela cidade. “Mesmo que não ocorram irregularidades no momento da fiscalização, as informações, fotos e vídeos recebidos posteriormente servem como fundamento para aplicação de multas e até interdição desses locais. Até o fim da pandemia, as fiscalizações vão continuar por todo o Rio“, afirma.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês