Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Festa clandestina para 200 pessoas é interditada em Botafogo

Bebidas foram apreendidas e o estabelecimento foi multado. Decreto de restrição, em vigência até 20 de maio, proíbe a abertura de boates e danceterias

Por Da Redação Atualizado em 17 Maio 2021, 13h12 - Publicado em 17 Maio 2021, 12h45

Na madrugada de domingo (16), fiscais da prefeitura interromperam um evento que acontecia em uma boate em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Cerca de 70 pessoas estavam aglomeradas no momento em que a festa foi dispersada, mas a previsão é que aproximadamente 200 clientes tiveram passagem no local. As bebidas ofertadas no evento foram apreendidas e o estabelecimento foi multado.

No fim de semana, dois grandes ícones da cidade, o Copacabana Palace e o Maracanã, também foram multados por graves infrações e causaram polêmica.

Medidas restritivas

O último decreto anunciado pelo prefeito Eduardo Paes, em vigência até o dia 20 de maio, proíbe a abertura de danceterias, boates e salões de dança.

Desde o dia 7, a Seop registrou 11 416 autuações, como multas, interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias e apreensões de mercadorias. Já foram aplicadas 357 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 21 estabelecimentos foram fechados.

Continua após a publicidade
Publicidade