Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fernanda Young e Andréa Pachá debatem direitos no Dia da Mulher

Evento gratuito com escritora e juíza acontece de 11h às 13h, no Centro

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 7 mar 2018, 14h28 - Publicado em 7 mar 2018, 14h26

Feminismo

A escritora Fernanda Young, a juíza Andréa Pachá, a desembargadora Ivone Ferreira Caetano e outras procuradoras do Estado e advogados participam nesta quinta (08) do debate “A Mulher e os Direitos”. O evento acontece de 11h às 13h na sede da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ).

O seminário pretende discutir os desequilíbrios na evolução da carreira de homens e mulheres no mercado de trabalho e a falta delas em cargos de liderança. De acordo com os organizadores, discutir o tema é uma forma de tentar evitar a reprodução do anacrônico modelo patriarcal ainda vigente no país. “Essa é uma exigência não só dos movimentos de defesa da mulher, mas de toda sociedade”, afirmou em nota divulgada à imprensa Anderson Schreiber, procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE-RJ.

Transmitida pela Rede Globo entre 2001 e 2003, a série de TV “Os normais” é um dos trabalhos mais conhecidos de Fernanda Young, que atuou na atração como roteirista. Já Andréa Pachá é autora do livro “A Vida não é justa”, que inspirou a série “Segredos de Justiça”, exibida no programa Fantástico em 2016. A sede da PGE-RJ fica na Rua do Carmo, 27, 14º andar.

Publicidade