Clique e assine por apenas 4,90/mês

Feriadão será chuvoso no Rio

Uma nova frente fria avança até o Sudeste e muda o tempo nos próximos dias

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h40 - Publicado em 19 nov 2015, 15h58

Os cariocas já podem guardar as roupas de banho no armário. Quem for ficar na cidade durante o fim de semana prolongado do feriado do Dia da Consciência Negra, na sexta (20), vai enfrentar dias de chuva. Apesar de começar com sol e temperatura elevada, a chegada de uma frente fria o Sudeste e muda o tempo no Rio neste fim de semana.

+ Dez programas imperdíveis para o fim de semana

No feriado de sexta (20), haverá aumento das nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva à noite. As temperaturas ficam entre 38°C e 22°C. No sábado (21), o tempo pior ainda mais, com a passagem da frente fria tendo seu pico pela manhã. O tempo ficará nublado durante todo o dia, com possibilidade de chuva a qualquer hora. Os termômetros marcam máxima de 32°C e mínima de 23°C. Já o domingo (22) será nublado com aberturas de sol à tarde e chances de garoa pela manhã e à noite. As temperaturas ficam entre 28°C e 20°C.

Quem, mesmo com o mau tempo, quiser aproveitar o tempo livre para praticar atividades na praia, encontrará o mar em crescimento, com ondas em torno de meio metro na sexta (20) e gradual aumento, chegando a séries acima de um metro no domingo (22). As melhores praias para o surfe são Arpoador, Ipanema e São Conrado, na Zona Sul; e Macumba, Grumari e Prainha, na Zona Oeste.

Publicidade