Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

O novo Rio antigo: Feira do Lavradio recebe novidades de decoração

Tradicional evento na Lapa retorna com 200 expositores recém-chegados e edições semanais, com shows de jazz a cada sábado

Por Renata Magalhães Atualizado em 17 set 2021, 11h04 - Publicado em 17 set 2021, 06h00
Feira Rio Antigo -
Feira Rio Antigo: presente há mais de 20 anos na cidade – ./Divulgação

Candidata a patrimônio imaterial da cidade, a Rua do Lavradio é palco da tradicional Feira Rio Antigo, que ali acontece há 22 anos. Após um hiato de sete meses, em decorrência da pandemia, os estandes de artesanato e antiguidades voltaram a ocupar a via e, boa notícia, estão cheios de novidades.

“Temos cerca de 200 expositores recém-chegados e é visível um retorno dos trabalhos manuais, com uma linha mais artesanal”, conta a curadora Marília Chang. Têm feito sucesso por lá as criações do Barthô Ateliê, especializado em macramê (fio para bordados e crochês), e do Amarte Ateliê, com peças de madeira.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Atenção: para diluir o público de 25 000 visitantes que se reuniam a cada edição, o evento passou a ser semanal. Uma ótima oportunidade para dar novos ares à decoração de casa e ainda aproveitar o passeio ao ar livre, com direito a um showzinho de jazz que acontece todos os sábados.

Continua após a publicidade
Publicidade