Fantasia de pênis e tridente de plástico entram na mira da Polícia
Efetivo foi orientado a abordar e recolher todo material perfurocortante ou que ofereça incômodo ou qualquer tipo de perigo aos foliões
A criatividade dos foliões cariocas não tem limites. Ou agora tem. A Polícia Militar apreendeu neste Carnaval um homem fantasiado de pênis por atitude suspeita. Foi num bloco que desfilava no Centro do Rio. A cena, flagrada e postada nas redes sociais por internautas, viralizou. De acordo com a corporação, o homem teria se aproveitado da fantasia para perseguir mulheres.
+ É campeã: Imperatriz vai do inferno ao céu com enredo sobre Lampião
Outras fantasias também ficaram na mira da polícia. Muitos diabinhos e diabinhas perderam seus tridentes de plástico, por exemplo. Uma postagem da própria PM nas redes sociais mostra vários deles entre objetos considerados “perfurocortantes” recolhidos no megabloco Fervo da Lud, no Centro, na terça, (21).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os tridentes de plástico são facilmente encontrados à venda em lojas de departamentos e aparentemente não oferecem perigo. Mas, segundo a PM, o efetivo foi orientado a abordar e recolher “todo e qualquer material perfurocortante ou que ofereça, de algum modo, incômodo ou qualquer tipo de perigo aos foliões, especialmente nos megablocos, onde milhares de pessoas se concentram em mesmo lugar”.