Expansão à vista: colégio pH vai abrir unidade dentro do Jockey, na Gávea
Com 3 mil m², o espaço contará com quadra poliesportiva, parquinho, espaços arborizados, quadra de futevôlei e beach tennis; matrículas começam em agosto
Após 25 anos localizada na Rua Garcia D’Avila, a unidade Ipanema do Colégio pH está de mudança para um novo endereço que é páreo duro nos quesitos espaço e infraestrutura diferenciados: o Jockey Club, na Gávea. Com 3 mil m² e capacidade para mil alunos, ela contará com quadra poliesportiva, parquinho, espaços arborizados, quadra de futevôlei e beach tennis, entre outras novidades. As matrículas serão abertas em agosto, para o ano letivo de 2024. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório A+ Arquitetura e Ateliê Urbano. Além de novas salas de aula e laboratórios, o ambiente contará com espaço maker, biblioteca e brinquedoteca.
+ Decola, Galeão: novos voos do aeroporto internacional podem levantar o Rio
O pH de Ipanema conta hoje com 140 alunos, todos do Ensino Médio. No novo espaço será possível oferecer turmas de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). “O Jockey Club, além da localização no coração da Zona Sul, oferece a estrutura ideal para a aprendizagem e convivência de nossos estudantes e de nossa comunidade escolar”, explica Filipe Couto, diretor pedagógico do colégio, que pretende melhor atender a estudantes de cinco bairros da região: Gávea, Jardim Botânico, Leblon, Lagoa e São Conrado.
A nova unidade vai funcionar no espaço onde funciona a Escola Jockey Club, que é beneficente e vai continuar dentro do clube. Eles serão transferidos para um novo prédio, que está sendo construído próximo à Avenida Borges de Medeiros. Até lá, terão aulas normalmente num espaço anexo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com 36 anos de tradição, o pH, que faz parte do Grupo Salta Educação, nasceu na Tijuca e hoje conta com 12 unidades na cidade. Este ano, a rede inicia sua transição para escola bilíngue e lança turmas de Educação Infantil em algumas escolas. “O pH é uma escola contemporânea, preocupada com o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens. Estamos altamente conectados com os desafios e com as possibilidades do século 21. Entendemos que é fundamental trabalhar comportamentos e valores, ao mesmo tempo em que desenvolvemos os conteúdos acadêmicos. É uma educação de vanguarda que prepara cada aluno para trilhar seu próprio caminho de sucesso no mundo”, diz Filipe Couto.