Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid-19: Estações do BRT e do metrô terão vacinação no Rio

Com a medida, prefeitura tem por objetivo atingir pessoas que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante

Por Redação 30 set 2021, 11h48

Mais novidades na vacinação contra a Covid-19 no Rio. A partir de outubro, a prefeitura passa a aplicar o imunizante nas estações de metrô e BRT. Com a decisão, o objetivo é atingir a população que ainda não tomou nenhuma dose da vacina, tão necessária.

+Ex-governador do Rio sofre mais uma condenação; saiba o crime da vez

“Agora no mês de outubro a gente começa a vacinar no metrô, BRT para tentar captar alguém que não tomou a primeira dose e a gente intensifica muito a campanha para a segunda dose e para dose de reforço”, disse o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, à TV Globo.

Vale ressaltar que no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, entre os 208 internados com a Covid-19 atualmente, 95% não foram vacinados.

Nesta quarta (29), o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, decidiu suspender parte do decreto municipal do Rio que exigia o “passaporte de vacinação” para o ingresso em determinados locais e estabelecimentos da cidade, ação que foi duramente criticada pela prefeitura. Em nota, a Procuradoria-Geral do Município informou que vai abrir recurso contra a decisão.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade