Continua após publicidade

O Estação resiste: ação de despejo contra cinema de Botafogo é anulada

Processo movido pelo Grupo Severiano Ribeiro exigia a desocupação por falta de pagamento de aluguéis; Justiça determina nova perícia para verificar a dívida

Por Da Redação
10 fev 2023, 14h19

Adiado desde outubro de 2022, o julgamento que poderia fechar as portas do cinema Estação Net Rio, em Botafogo, aconteceu nesta quarta (8), e foi favorável ao Grupo Estação e aos cinéfilos. Em segunda instância, os desembargadores da Quarta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), decidiram anular a sentença proferida naquela ocasião pelo juízo da 27ª Vara Cível da Capital, que decretou a rescisão do contrato de locação firmado entre o Grupo Severiano Ribeiro e o Grupo Estação.

+ Polícia apreende bens de bicheiro da Mocidade em restaurante de Ipanema

A decisão dos magistrados acompanhou a do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca da Costa, que determinou a coleta de evidências para verificar o débito atualizado do Grupo Estação em relação aos meses de aluguéis não pagos. Em seu voto, Fonseca da Costa considerou que um depósito 600 mil reais que o Grupo Estação fez ao Severiano Ribeiro compensou parte do valor devido.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A ação de despejo movida pelo Grupo Severiano Ribeiro foi movida por conta da falta de pagamento do aluguéis desde março de 2020, quando teve início a pandemia de Covid-19. De acordo com o Grupo Estação, o julgamento em segunda instância anulou a decisão da primeira instância, favorável ao Severiano Ribeiro, o que livra o cinema Estação Net de ter que desocupar as salas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.