Clique e assine por apenas 4,90/mês

Estação Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô é entregue

Maior obra de mobilidade da Olimpíada está 97% concluída. De acordo com a demanda prevista, 91 mil pessaos utilizarão a estação da Barra

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h14 - Publicado em 1 jul 2016, 18h57

A maior obra de mobilidade dos Jogos Rio 2016, a Linha 4 do Metrô, está 97% concluída. Na quinta (30), a Estação Jardim Oceânico, que interliga a Barra da Tijuca a Ipanema, foi entregue pelo secretário de Transportes, Rodrigo Vieira. Com a conclusão das obras, a estação recebe, a partir de agora, testes operacionais.   

+ Vagas para trabalhar como tradutor na Rio 2016 estão abertas

Até agora, as estações Nossa Senhora da Paz e São Conrado já foram finalizadas, mas Jardim de Alah e Antero de Quentao estão em fase final de acabamento e já recebem testes de sistemas operacionais. Os testes serão finalizados até o dia 15 de julho, quando tem início a preparação para a entrega da obra, no dia 1º de agosto.

+ Adolescente de 16 anos é morto após ser baleado no Borel

De acordo com a demanda prevista, 91 mil pessoas vão utilizar, diariamente, a estação da Barra da Tijuca. Até a Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, serão apenas 13 minutos de viagem. Para o Centro, o passageiro vai levar 34 minutos. O deslocamento até a Pavuna, hoje feito em pelo menos 2h20 de metrô e integração com ônibus, terá duração de 1h20 com transbordo na Estação General Osório, em Ipanema.

+ Sistema de pagamento do VLT é adiado

 

Publicidade