Como fica o trânsito no entorno do Sambódromo durante o Carnaval
Interdições no tráfego começaram no 1º minuto desta sexta (9) e vão até meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14)
As interdições no trânsito para os desfiles no Sambódromo começaram no 1º minuto desta sexta (9). A orientação da prefeitura do Rio para os motoristas é evitar o entorno da Passarela do Samba até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14). Até lá, vias importantes do Centro, como a Avenida Presidente Vargas, ficarão fechadas ao tráfego. A melhor opção para quem quer ir à Sapucaí é utilizar os transportes públicos.
+ Carnaval: o que você deve saber antes de assistir aos desfiles na Sapucaí
Na manhã desta sexta (9), a pista central da Presidente Vargas no sentido Praça da Bandeira amanheceu bloqueada para acomodar os carros alegóricos da Série Ouro, que desfilam à noite. Às 11h, fechou também a central que vai para a Candelária. O esquema prevê interdições progressivas no entorno da Sapucaí, e até o sentido Santa Bárbara do Elevado 31 de Março entra no bloqueio. O acesso para a Avenida Paulo de Frontin, sob o viaduto, no sentido Centro, estará fechado, e o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quem precisa ir da Zona Norte para o Centro, ou vice versa, tem que ir “por trás” do Sambódromo, pelo Rio Comprido. O motorista que chega pela Avenida Francisco Bicalho vai pegar a Avenida Paulo de Frontin e o corredor das ruas Estrela e Itapiru. Já o que vem da Praça da Bandeira terá de seguir pela Rua Haddock Lobo. A opção para se movimentar entre a Zona Sul e as regiões do Centro e da Zona Norte é o Túnel Rebouças.