Continua após publicidade

Como fica o trânsito no entorno do Sambódromo durante o Carnaval

Interdições no tráfego começaram no 1º minuto desta sexta (9) e vão até meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14)

Por Da Redação
9 fev 2024, 16h29

As interdições no trânsito para os desfiles no Sambódromo começaram no 1º minuto desta  sexta (9). A orientação da prefeitura do Rio para os motoristas é evitar o entorno da Passarela do Samba até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14). Até lá, vias importantes do Centro, como a Avenida Presidente Vargas, ficarão fechadas ao tráfego. A melhor opção para quem quer ir à Sapucaí é utilizar os transportes públicos.

+ Carnaval: o que você deve saber antes de assistir aos desfiles na Sapucaí

Na manhã desta sexta (9), a pista central da Presidente Vargas no sentido Praça da Bandeira amanheceu bloqueada para acomodar os carros alegóricos da Série Ouro, que desfilam à noite. Às 11h, fechou também a central que vai para a Candelária. O esquema prevê interdições progressivas no entorno da Sapucaí, e até o sentido Santa Bárbara do Elevado 31 de Março entra no bloqueio. O acesso para a Avenida Paulo de Frontin, sob o viaduto, no sentido Centro, estará fechado, e o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Quem precisa ir da Zona Norte para o Centro, ou vice versa, tem que ir “por trás” do Sambódromo, pelo Rio Comprido. O motorista que chega pela Avenida Francisco Bicalho vai pegar a Avenida Paulo de Frontin e o corredor das ruas Estrela e Itapiru. Já o que vem da Praça da Bandeira terá de seguir pela Rua Haddock Lobo. A opção para se movimentar entre a Zona Sul e as regiões do Centro e da Zona Norte é o Túnel Rebouças.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.