Continua após publicidade

Espaço na Barra vai unir público e atletas durante Olimpíadas

Novidade foi anunciada hoje pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 12h07 - Publicado em 23 jun 2015, 17h21
Barra da Tijuca também será contemplada com a nova sinalização, que estará completamente instalada antes das Olimpíadas de 2016.
Barra da Tijuca também será contemplada com a nova sinalização, que estará completamente instalada antes das Olimpíadas de 2016. (Fernando Maia/Riotur/)
Continua após publicidade

As Olímpiadas de 2016 terão um espaço para torcedores encontrarem atletals e comemorarem os Jogos Olímpicos. O local, que será reservado para a celebração, fica a cerca de três quilômetros do Parque Olímpico. A informação foi divulgada hoje (23) pelo diretor de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, que participou das comemorações do Dia Olímpico, no Parque Aquático Maria Lenk.

O local do espaço ainda é segredo, mas o diretor avisa que o modelo da estrutura será testado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem no Canadá entre 10 e 26 de julho. “Alugamos uma galeria com os patrocinadores e estamos montando o espaço para receber as famílias, para receber a imprensa e para comemorar as medalhas. Todo dia de noite [o público] pode ir lá que vai ter festa”, disse Freire.

A meta do Brasil em Toronto é ficar em terceiro lugar no quadro de medalhas e, para isso, está levando uma delegação de 900 pessoas, sendo 600 atletas. O Time Brasil espera superar os Jogos de Guadalajara, quando conquistou 141 medalhas. A melhor participação do país nos Pan-americanos foi no Rio de Janeiro, quando conquistou 157 premiações no pódio.

Um dos destaques da delegação brasileira, o ginasta Arthur Zanetti, campeão mundial e olímpico, vai para o Canadá em busca do único título que ainda não conquistou: “É o que está faltando, ser campeão dos Pan-americanos. Conseguindo, está tudo completo”.

Continua após a publicidade

Com a proximidade dos jogos olímpicos, o atleta tem percebido uma aproximação maior do público brasileiro nas competições: “A gente vê em competições a quantidade de pessoas que vem acompanhando aumentou bastante. Não só na ginástica, mas em todos os esportes olímpicos. Isso é bom. O povo está acompanhando e está prestigiando. Isso, para o atleta, é essencial”.

Em comemoração ao Dia Olímpico, neste 23 de julho, atletas participaram de atividades com 200 crianças de projetos sociais do Sesi no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Maria Lenk. A ocasião também contará com a apresentação da mascote do Time Brasil em Toronto para a presidenta Dilma Rousseff, que participará de uma reunião sobre os preparativos para os jogos em seguida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.