Clique e assine por apenas 4,90/mês

Escola Eleva recebe Festival de Matemática

O evento é organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 28 abr 2017, 17h35 - Publicado em 25 abr 2017, 14h48

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) organizam na Escola Eleva (Rua General Severiano, 159, Botafogo), o Festival de Matemática, entre sexta (27) e domingo (30). O evento marca o início do Biênio da Matemática Gomes de Souza – instituído por lei como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país. O evento ainda terá atividades na Escola Sesc de Ensino Médio (Av. Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá) e na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica (Rua Arquis Cordeiro, 15-16, Engenho de Dentro).

“Estamos empolgados por poder proporcionar a todos os interessados uma experiência com expoentes internacionais da área e esperamos que todos vivam conosco esse momento de manifestarmos tão fortemente nossos pilares de cidadania global e excelência acadêmica”, Amaral Cunha, diretor da Escola Eleva.

Com portas abertas para os cariocas, a programação conta com atividades lúdicas e divertidas, voltadas para toda a família. O evento contará com mais de 40 oficinas de Arte e Matemática, desenvolvidas por escolas e universidades. Entre elas, haverá atividade que relaciona a música e a matemática com criatividade e iniciativa, oficina de Cubo Mágico, charadas matemáticas e técnicas de origami. Também haverá exposição, cineclube e palestras com doze estudiosos do assunto, medalhistas de Olimpíadas, professores e alunos de escolas mundialmente reconhecidas.

Datas e horários:

Continua após a publicidade

27 e 28 de abril: de 9h às 17h

29 e 30 de abril: de 10h às 18h

Publicidade