Continua após publicidade

Suposto envenenamento de árvores chama a atenção de moradores da Tijuca

Fiscais constataram a presença de manchas azuis em parte da vegetação e o relatório será encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Por Redação
Atualizado em 10 abr 2023, 12h20 - Publicado em 10 abr 2023, 12h20

Mais e dez árvores já apodreceram na Rua Afonso Pena, na Tijuca, desde setembro do ano passado, segundo moradores que denunciam o envenenamento das mesmas. Eles contam que encontraram furos nos troncos, dos quais escorre um líquido azul. Os moradores já entraram em contato com a Fundação Parques e Jardins, que foi até a rua na semana passada. A Comlurb também foi comunicada.

+ Casa Escrevivência, de Conceição Evaristo, é um charme a mais na Prainha

Segundo os tijucanos, a rua vem perdendo sua vegetação e o risco de acidentes é real, com os galhos que quebram e caem nas vias de carros e pedestres. Os moradores estão se organizando para tentar encontrar o culpado, através das câmeras de segurança dos condomínios.

Compartilhe essa matéria via:

A Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) afirmou que, por meio da Coordenadoria Técnica de Defesa Ambiental, esteve na Rua Afonso Pena no domingo (9). Os fiscais constataram a presença de uma mancha azul em algumas árvores e o relatório será encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para requisitar as imagens das câmeras de segurança residenciais. O autor do crime pode pagar multa de pelo menos R$ 1.000 por árvore danificada, e responder por crime ambiental.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.