Entregador leva soco e tem triciclo quebrado durante trabalho em Ipanema
Homem revoltado porque o veículo de entregas estava na frente de seu carro, desferiu um soco na vítima e compareceu depois à delegacia com advogado
A violência contra entregadores de mercadorias parece aumentar a cada dia no Rio, e novo caso de intolerância seguida de agressão foi registrado na sexta (8), em Ipanema, na Zona Sul. Mateus da Silva Ribeiro, que levou um soco e teve o seu triciclo destruído, mora na comunidade da Kelson’s, na Penha, Zona Norte, e é um rapper conhecido como AR Baby.
+ Morte no Riocentro: família alega negligência da produção de show
Mateus estava fazendo uma entrega na Rua Barão de Jaguaripe, para o supermercado onde trabalha, quando um homem se incomodou com o triciclo na rua. Ele conta que o homem desceu de um carro, e disse: “Você não escutou que eu estava buzinando?”. Segundo o relato, o motorista pediu que o triciclo fosse retirado do caminho. O entregador conta que, depois disso, o homem chutou o triciclo e o atingiu com o carro. Enquanto gravava, ele levou um soco no rosto.
“Ele acha que por ter dinheiro pode fazer tudo. Eu fui gravar para poder provar o que estava acontecendo, porque se eu só falo podem não acreditar em mim”, disse a vítima. “Estão perguntando por que não revidei. Como é que revida? Viram o cara? E se eu revido, ele saca uma pistola e dá um tiro na minha cara? Estamos em 2024. Se ele me dá um tiro, minha vida como fica? Minha vida em primeiro lugar”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O agressor fugiu do local, e Mateus registrou a ocorrência na 14ªDP (Leblon). A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para fazer corpo de delito e que as imagens de segurança do local foram requisitadas. O agressor foi posteriormente até a delegacia, na companhia de um advogado, e prestou depoimento.