Entregador denuncia ataque com tesoura de jardinagem em Niterói
Ele não ficou ferido; outros motoboys contaram que foram abordados pelo mesmo morador de um condomínio de luxo
A Polícia Civil investiga a denúncia de um entregador contra um morador de um condomínio de luxo em Niterói. Ele conta que foi atacado com uma tesoura de jardinagem durante a entrega de uma pizza em outro imóvel. Marlon de Oliveira, de 23 anos, conta que, após ter a entrada autorizada, avistou um senhor que acreditava ser o cliente. Mas ele carregava o objeto e uma faca pequena. “Eu falei: ‘Entrega da pizzaria’, e ele ameaçou bater com a tesoura no meu rosto”, contou Marlon ao Bom Dia Rio, da TV Globo, acrescentando que conseguiu se desvencilhar, tomar o objeto e jogá-lo fora. Segundo vizinhos, o homem tem problemas psiquiátricos.
+ Tragédia no Sul acelera corrida contra o (mau) tempo no Rio
“Quando eu coloquei e bag no chão, ele veio para cima me atacando. Foi o momento em que eu segurei as duas mãos dele, consegui tirar a tesoura e joguei a tesoura no mato em frente à casa dele. Dei um leve empurrãozinho nele, para dar tempo de me afastar, subi na moto e saí de lá. Aí avisei o que estava acontecendo”, relatou o motoboy.
Marlon não teve ferimentos. Outros motoboys contaram que à TV Globo que foram abordados pelo mesmo morador. “Ele começou a me xingar, falando que ia me matar, que ‘tava’ tudo gravado, que eu o ameacei. E eu falei: ‘Não, eu não tenho nada a ver com isso. Não sei se o senhor teve confusão com alguém, mas eu sou entregador. Primeira vez que eu venho aqui na sua casa’ e tal”, disse um deles, lembrando que também foi atacado com uma tesoura: “Ele continuava com a tesoura, falando: ‘Você vai me dar o meu pedido, porque senão eu vou te furar“. Eu fui, botei em cima da varanda o pedido, olhando para ele. Ele com a tesoura na mão, arrastando a tesoura no chão, e eu já cismado, entendeu? E peguei a moto e fui embora”, contou outro entregador.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). O entregador e o morador já prestaram depoimento. A tesoura e uma faca foram apreendidas. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
+ Pesquisadores da UFF identificam três sítios arqueológicos em Niterói
+ Terreno de construtora em Niterói vira mistério para arqueólogos
+ Projeto da Fiocruz que reduz transmissão da dengue é expandido no Rio