Continua após publicidade

Quem foi Itamar Serpa, empresário de cosméticos morto aos 82 anos

Fundador da Embelleze, ele também atuou na política, tendo sido vereador de Nova Iguaçu e deputado federal pelo Rio de Janeiro

Por Da Redação
19 jul 2023, 14h50

Fundador da Embelleze, empresa focada em produtos de beleza, o empresário Itamar Serpa Fernandes, morreu aos 82 anos. O falecimento foi confirmado pelas redes sociais dele e da marca na noite de terça (18). A causa do óbito não foi informada.

+ Como será o funcionamento do cartão Jaé, que vai substituir o Riocard

Natural do Espírito Santo, Itamar construiu a carreira no Rio de Janeiro. Químico de formação, fundou a Embelleze no fim da década de 1960. Ele também atuou na política, tendo sido vereador de Nova Iguaçu, entre 1989 e 1994, e deputado federal pelo Rio, entre 2003 e 2007. “Tinha como missão principal transformar vidas. E fizemos deste propósito o lema maior da Embelleze e que, a partir de hoje, se torna ainda mais eterno, como ele sempre será!”, diz o comunicado oficial.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Nos comentários, a comediante e atriz Tata Werneck lamentou a morte do empresário. “Notícia triste. Seu Itamar mudou a vida de muita gente . Deus o receba”, diz. “Foi um prazer ter lhe conhecido e trabalhado pro senhor, seu Embelleze. Descansa em paz”, comentou Jojo Todynho.  A influenciadora, empresária e ex-mulher de Itamar, Monique Elias, também usou as redes sociais para lamentar a morte do empresário. Em uma publicação no Instagram, escreveu: “O maior transformador da minha vida! Eu te amo Itamar, obrigada por tudo sempre!”. Monique, de 42 anos, se divorciou de Itamar em 2020, após 12 anos de casamento. Na época, ela chegou a publicar um vídeo no YouTube onde contava diversas traições por parte do ex-marido. Apesar disso, afirmou que o empresário era um homem de caráter. “Eu ouço muitas pessoas falando que quem ama não trai. Claro que trai. As pessoas tem hábitos terríveis e o cérebro respeita os hábitos. Isso o Itamar me ensinou muito, porque ele tem um excelente caráter, e ele é nada fiel.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.