Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Eduardo Paes confirma candidatura ao governo do estado

Anúncio foi feito em momento estratégico, após reunião de Paes com Braga Netto

Por Agência Estado 27 jul 2018, 15h27

Eduardo Paes

Após meses de ensaio, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) anunciou nesta quinta-feira, 26, que será candidato ao governo do Estado do Rio em outubro. Ainda não está definido quem será candidato a vice em sua chapa, e Paes não quis falar sobre alianças – segundo ele, elas serão tratadas por Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e principal liderança do DEM no Rio. Paes também afirmou que não deve apoiar um candidato a presidente, já que provavelmente sua coligação estadual reunirá partidos com vários candidatos a presidente.

Paes confirmou a candidatura ao governo após se reunir com o general Braga Netto, interventor federal na segurança pública do Estado do Rio, na sede do Comando Militar do Leste, no centro do Rio. “Já conhecia o general, que durante a Olimpíada trabalhou em Deodoro [bairro que concentrou um dos polos esportivos da Rio-2016]. A segurança pública é uma questão fundamental, então quis conversar com ele sobre a situação atual”, disse Paes, para quem é improvável que a intervenção federal, prevista para terminar em 31 de dezembro próximo, seja estendida ao longo de 2019.

Ele negou que tenha constrangimento ao fazer campanha em Maricá – município do Estado do Rio que o então prefeito Paes menosprezou, numa conversa telefônica com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgada como parte de uma
investigação da Polícia Federal: “Inclusive é a única cidade onde eu já estive [fazendo pré-campanha]. Não tem problema não”, afirmou.

Paes disse ainda que não teria constrangimento em receber apoio do MDB, seu ex-partido: “Quem vai decidir é o Rodrigo [Maia], mas os partidos são compostos por pessoas. No MDB tem Jarbas Vasconcelos, assim como no PT tem Tarso Genro.
Meu CPF é único, não se confunde com [os documentos] daqueles que erraram”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade