A copa é nossa: Mundial de eSports deverá acontecer em outubro no Rio
Após o cancelamento do ESL One Rio Major 2020, devido à pandemia da Covid-19, organizadora do torneio pretende realizar o IEM Rio Major
No segundo semestre deste ano, o Rio deverá sediar o campeonato mundial do jogo on-line Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o primeiro a ser realizado no Brasil. Segundo informações do Jornal O Dia, a organizadora de torneios de eSports ESL pretende trazer ao país o Intel Extreme Masters Rio Major no mês de outubro.
+ Os seguidores da pirralha: Greta Thunberg faz escola no Rio
Ainda de acordo com o jornal, a Prefeitura do Rio planeja realizar uma “Fun Fest” do evento, assim como é feito em grandes competições esportivas, como a Copa do Mundo de Futebol.
Os rumores sobre a realização do campeonato na capital fluminense aumentaram após a ESL publicar um tuíte com um mapa do jogo e a legenda “cs_rio”, deixando os fãs de CS:GO ainda mais ansiosos pela confirmação do evento.
🇧🇷 cs_rio 🇧🇷 pic.twitter.com/BqbbJHzdsA
Continua após a publicidade— ESL Counter-Strike (@ESLCS) May 23, 2022
Em dezembro de 2019, a empresa já havia anunciado que o palco da competição no primeiro semestre de 2020 seria a cidade maravilhosa. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o ESL One Rio Major 2020 precisou ser adiado e posteriormente cancelado. Ainda assim, a ESL e a Valve, desenvolvedora do CS:GO, seguiram com a intenção de realizar um torneio no Brasil.
No último domingo (22), durante a transmissão da final do PGL Major Antwerp, competição realizada na Bélgica que teve a equipe FaZe Clan como campeã, o streamer norte-americano e ex-jogador profissional de CS:GO tarik declarou que, caso o torneio seja realizado em terras brasileiras, “será o maior evento de esports que já existiu”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui