Duas comunidades do Rio estão em estado de alerta

Moradores em áreas de risco nas comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, foram alojados em áreas protegidas

Por Redação VEJA RIO 30 abr 2015, 20h20 | Atualizado em 5 dez 2016, 12h13
rio-chuva.jpg
rio-chuva.jpg (Redação/Veja Rio)
Continua após publicidade
Duas comunidades do Rio estão em estado de alerta Priorizar nos meus resultados Google

O sistema de alerta e alarme comunitário foi acionado esta quinta (30) nos morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio, por conta das chuvas fortes, que as deixam vulneráveis a deslizamentos. Nenhum chamado grave foi registrado até agora, mas os moradores foram deslocados para pontos de apoio nas comunidades.

+ Confira 45 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

A cidade permanece no segundo nível de estado de atenção, numa escala de três. Isso quer dizer que as chuvas permanecem moderadas, com pancadas fortes ocasionais. A prefeitura recomenda à população residente em áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos que procure um lugar seguro para alojamento.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Multidão em protesto na rua, com pessoas de costas e braços erguidos, e capas da revista Veja com manchetes sobre política e notícias, promovendo jornalismo de qualidadeMultidão de pessoas de costas, com braços erguidos, em uma rua urbana com prédios altos e árvores. À direita, várias capas da revista Veja sobrepostas, com títulos como Furo Cruzado e Vale-Tudo
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês