Continua após publicidade

Covid-19: Rio tem 22,8% da população vacinada com a dose de reforço

Aplicação segue nesta semana para pessoas de 55 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses, no mínimo. Veja quem mais pode receber a vacina

Por Luiza Maia
Atualizado em 3 jan 2022, 13h33 - Publicado em 3 jan 2022, 12h21

Mais de 1,5 milhão de cariocas já tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados da prefeitura. O número corresponde a 22,8% da população total. Nesta segunda (3), a aplicação da dose de reforço é retomada para pessoas de 55 anos ou mais que receberam a segunda dose no intervalo mínimo de três meses, além de pessoas a partir de 18 anos que tomaram a segunda aplicação há, pelo menos, quatro meses.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A terceira dose também é destinada aos pacientes com alto grau de imunossupressão de 12 anos ou mais. Em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais, é possível antecipar a aplicação da dose de reforço para o intervalo de três meses. 

Pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram vacinadas com a primeira dose também podem comparecer aos postos de saúde. Quanto à segunda dose, a aplicação é realizada conforme o prazo recomendado por cada fabricante: doze semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.

Compartilhe essa matéria via:

Quase 88% da população total do Rio está atualmente vacinada com a primeira dose ou dose única e 80,7% já recebeu a segunda dose ou dose única. Já a cobertura vacinal entre as pessoas com 12 anos ou mais é de 99,9% com a primeira aplicação ou única e 94,1% com a segunda dose ou única.

+ Covid: atestado médico não será exigido para vacinação de crianças no Rio

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.