Cariocas levam 850 toneladas de doações para o RS a agências dos Correios
Em todo o país, 9 mil toneladas de doações foram arrecadadas até agora; donativos seguem para a Região Sul em carretas, sem custos para quem doa
As agências dos Correios no Rio já receberam 850 toneladas de donativos para serem encaminhados às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O montante, arrecadado até a última quarta (15), já está sendo enviado para o Sul do país. A empresa, que tem mais de 10 mil agências dos espalhadas pelo Brasil, faz o transporte dos donativos com carretas, sem custos para quem fez a doação. Em todo o país, 9 mil toneladas de doações foram arrecadadas até agora.
+ Para além da sala de aula: voluntariado ajuda a formar estudantes do Rio
Para doar, basta reunir os itens e entregar em qualquer agência dos Correios. A empresa orienta que, se possível, o doador embale e identifique o tipo de material doado. As unidades recebem a doação de itens como água, considerada uma prioridade, alimentos da cesta básica, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza secos, roupas de cama e banho e ração para animais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Uma parceria do Ministério das Mulheres com os Correios reforça o pedido de itens pessoais e de higiene para mulheres e crianças. Para as mulheres, são necessários absorventes, roupas íntimas, sabonetes, shampoos, condicionadores, pasta, escovas de dente e papel higiênico. Para as crianças, fraldas, mamadeiras e lenços umedecidos.