Continua após publicidade

No Dia da Limpeza, praias do Rio recebem mutirões para recolher lixo

Ação global Clean Up The World receberá voluntários na Praia de Copacabana, Praia de Ipanema, Lagoa da Tijuca e outros pontos da cidade

Por Redação
14 set 2023, 13h41
Copacabana: área abrangendo seis quarteirões, na altura do posto 5, é um novo Polo Comercial
Copacabana: praia também receberá mutirão de limpeza (Antonia Felipe/Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade

Celebrado neste sábado (16), o Dia Mundial da Limpeza será marcado pela 21ª edição da ação global Clean Up The World. Trata-se da maior iniciativa de limpeza de praias do mundo, com objetivo de preservar os oceanos, que deverá reunir 35 milhões de pessoas em mais de 130 países. O Brasil também entra na jogada, com a ação promovida pelo Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável e pela Amigança Produções & Promoções. No Rio de Janeiro, diferentes praias e praças receberão voluntários para o grande mutirão.

+ Alívio no Vasco: os detalhes do acordo que libera jogos em São Januário

No início do evento, os participantes receberão kits com os itens necessários para fazer a coleta de resíduos de forma segura, como sacolas plásticas recicladas e luvas. Os itens recolhidos serão destinados a instituições de reciclagem. As ações acontecerão das 10h às 13h, nos seguintes locais:

  • Copacabana: um dos pontos será ao lado da colônia dos pescadores, no Posto 6, com coleta até a Rua Santa Clara. O outro será em frente ao hotel Hilton Copacabana, na altura da rua Princesa Isabel, até a Pedra do Leme.
  • Ipanema: o encontro será na Barraca do Pelé, em frente à rua Garcia D’Ávila.
  • Ilha do Governador: o ponto será na Praça Jerusalém.
  • Tijuca: Praça Saens Peña.
  • Barra da Tijuca: no Posto 7 da Praia da Barra da Tijuca; e na Lagoa da Tijuca (Ilha da Gigoia).
  • Recreio dos Bandeirantes: encontro será na Praça Tim Maia, no Posto 12.
  • Prainha: encontro em frente ao Parque Natural da Prainha.
Compartilhe essa matéria via:

Na mesma data, também ocorrerá a tradicional Regata Ecológica. Realizada anualmente pelo Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), desde 1998, a competição reunirá a equipe do Bossa Nova Mall, da Escola Naval da Marinha, da BR Marinhas e de outras instituições para recolher a maior quantidade de lixo possível jogada na Baía de Guanabara.

Continua após a publicidade

O intuito é incentivar a população a cuidar do meio ambiente de uma maneira simples e fácil. “Nosso país gera cerca de 80 milhões de toneladas de resíduos de lixo por ano e a maior parte é descartado de maneira incorreta em nosso meio ambiente. Precisamos mudar isso e, para isso, queremos incentivar a população mostrando que pequenas atitudes fazem grandes diferenças e destacando a urgência desse tema”, reforça o superintendente do Bossa Nova Mall, Daniel Azevedo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A campanha acontecerá a partir das 9h, com embarque dos interessados na Escola Naval da Marinha, localizada na Ilha de Villegagnon. O desembarque será realizado na Marina da Glória.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.