Clique e assine por apenas 4,90/mês

Detran divulga calendário de vistorias de 2018

Órgão exige que motoristas paguem Dpvat, multas e taxas de serviço antes de marcarem a revisão

Por Redação Veja Rio - 25 jan 2018, 15h05
Ana Branco/Agência O Globo

O Detran fluminense divulgou nesta quinta (25) o calendário de vistorias de 2018. O órgão exige que os motoristas paguem o seguro Dpvat, débitos relativos a multas e as taxas do serviço de vistoria antes de marcarem a revisão anual.

Veículos com placa de finais 0 e 1 têm até 31 de maio para realizar a vistoria. Já aqueles com placas de finais 2 e 3 devem realizar o procedimento até 30 de junho. No segundo semestre, os prazos para automóveis com placas de finais 4 e 5 e placas de finais 6 e 7 fazerem a revisão são, respectivamente, 31 de julho e 31 de agosto. E 29 de dezembro é a data limite para carros com placas de finais 8 e 9 estarem regularizados.

Uma nova regra isenta de vistoria automóveis para até cinco passageiros comprados zero quilômetro no território fluminense até o quinto ano de emissão de sua nota fiscal. Para veículos com capacidade para sete pessoas, a isenção vale até o terceio ano após a compra. Entretanto, a novidade não acaba com a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de veículo e não vale para ônibus, motos e outros automóveis de uso intensivo.

Publicidade