Continua após publicidade

E o destino brasileiro mais buscado para o Réveillon é… o Rio

Segundo Decolar, turistas que mais procuram a cidade vêm de São Paulo, Brasília, Goiânia e Cuiabá, além de Lisboa, Buenos Aires, Bordeaux e Paris

Por Da Redação
7 nov 2022, 15h14

A cidade do Rio de Janeiro é o destino mais disputado do Brasil para a virada de 2022 para 2023, seguida de Recife. Segundo um levantamento da empresa Decolar, os turistas que mais procuram o Rio para a virada de ano vêm de São Paulo, Brasília, Goiânia e Cuiabá. Além dos estrangeiros que partem de Lisboa, Buenos Aires, Bordeaux e Paris. Na última semana, a empresa verificou aumento de 21% na busca por voos para o Rio em relação às mesmas datas de 2021.

+ Light promove Black Friday com descontos de até 90% em dívidas

Para a temporada, a taxa de ocupação dos hotéis da Zona Sul e da Barra já atinge 72%. E a expectativa do setor é chegar à ocupação máxima. Desde o começo da pandemia, em 2019, só o Rock in Rio foi capaz de atrair tantos turistas para a cidade. Na ocasião, os estabelecimentos da Barra e de São Conrado registraram taxa de 96,35%.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

No início de novembro de 2019, o índice não chegava a 60%, de acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio). Alguns estabelecimentos da orla, como o Fasano, em Ipanema, já não têm mais quartos disponíveis. A rede Windsor, com 15 unidades na cidade, espera lotar, inclusive, seus dois hotéis do Centro, como aconteceu no Rock in Rio. Nos hotéis da orla de Copacabana e Barra, as reservas já beiram os 80%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.