Continua após publicidade

Depois de recorde de calor no inverno, Rio tem a tarde mais fria do ano

Temperatura caiu cerca de 20 graus desde sexta (25); cidade terá dias chuvosos pelo menos até esta quarta (30), mas instabilidade permanece até sexta (1º)

Por Da Redação
28 ago 2023, 14h50

Depois do veranico que elevou as temperaturas do inverno carioca para a casa dos 40°C, na semana passada, a tarde deste domingo (27) foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mais alta não passou de 19,2°C, na estação meteorológica de Marambaia, na Zona Oeste, superando o recorde anterior, no dia 14 de agosto, quando a máxima foi de 21,2°C na Vila Militar. Uma queda de cerca de 20 graus em relação à sexta (25).

+ “Pó branco” encontrado em calçadas era mesmo farinha, conclui polícia

A cidade do Rio deve ter dias chuvosos até a esta quarta (30). Na quinta (31), a chuva começa a diminuir, e a temperatura sobe. Nesta segunda (28) ainda há chance de temporal em todas as regiões do estado. As temperaturas continuam baixas, e a máxima é de apenas 19°C na capital. Os ventos ficam fracos a moderados, com rajadas que podem chegar aos 50 km/h. A terça (29) segue encoberto e com chuva a qualquer momento. A máxima prevista é de 20°C. Na quarta (30) e na quinta (31), o tempo ainda estará instável, mas o sol já começa a aparecer entre muitas nuvens. Ainda chove a qualquer momento do dia, mas de forma mais isolada e com menor intensidade. As temperaturas começam a aumentar, e as máximas previstas são de 22°C e 25°C, respectivamente. Na sexta (1º), finalmente o tempo fica estável na faixa entre a Costa Verde e a Região dos Lagos, e para essas regiões do estado não há mais previsão de chuva. Nas demais áreas, a chuva continua, mas com menor intensidade e mais esporádica. A máxima na capital pode chegar a 29°C.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Em um fim de semana de chuva contínua na cidade do Rio, deslizamentos de terra assustaram moradores em duas comunidades. Na Rocinha, moradores registraram quando uma barreira caiu na localidade da Dioneia, no fim da noite de domingo (27). Bombeiros da Gávea foram acionados e atenderam três pessoas com crise nervosa, liberadas no local. Segundo a Defesa Civil, nenhum imóvel foi interditado. No Morro da Formiga, duas casas foram interditadas após uma árvore cair em um deslizamento de encosta também na manhã de domingo (27), mas, de acordo com a Defesa Civil, ninguém se feriu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.