Deolane Bezerra também é investigada por ligação com traficantes da Maré
Influenciadora digital foi presa pela polícia de Pernambuco, em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Investigada pela Polícia Civil do Rio por ligação com traficantes do Complexo da Maré, a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta (4) pela polícia de Pernambuco, em operação contra uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
+ Atropelamento de noivo: foragido, Vitor Belarmino responderá por homicídio doloso
Deolane é investigada desde fevereiro pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que apura sua relação com o tráfico de drogas na Vila do João. O inquérito foi aberto após a advogada divulgar uma foto usando um colar do chefe do tráfico da Maré, Thiago da Silva Folly, o TH. A imagem foi feita durante o Baile da Disney, na comunidade.
“Queremos entender quem a convidou, se recebeu para fazer presença VIP, explicar essa relação dela e da irmã com o TH. Ambas aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso“, disse, na época, o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE.
A defesa da influencer disse que ela tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades, segundo o portal G1. Ela afirmou em nota que não cometeu qualquer ato “ilícito” e que achava que o acessório, que estaria circulando por várias pessoas no evento, fazia homenagem à comunidade.
O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, disse que a operação em diversos estados mira uma organização que faz lavagem de dinheiro de recursos provenientes de jogos ilegais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Deolane Bezerra era casada com funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, que morreu em 2021, depois de cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca.