Continua após publicidade

Atropelamento de noivo: foragido, Vitor Belarmino responderá por homicídio doloso

Influencer também foi indiciado por outros dois crimes: fuga do local do acidente e omissão de socorro

Por Da Redação
Atualizado em 4 set 2024, 15h17 - Publicado em 3 set 2024, 16h13
imagens-camera-vitor-belarmino-saindo-festa-antes-atropelamento-fabio-toshiro-kikuda
No elevador: Vitor Belarmino deixa festa com cinco mulheres que pegam carona com ele em BMW que atropelou Fábio Toshiro Kikuda (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

O atropelador do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, morto horas após seu casamento, foi indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), fuga do local do acidente e omissão de socorro. Após oitivas de 13 testemunhas, análise de mais de 20 vídeos apreendidos e confecção de 10 laudos periciais, a Polícia Civil do Rio concluiu o inquérito, investigado pela 42° DP (Recreio dos Bandeirantes), e também indiciou as cinco mulheres que estavam dentro do veículo com Vitor Vieira Belarmino, de 30 anos, por omissão de socorro. Belarmino está foragido desde 13 de julho, dia do atropelamento. Ainda em julho a Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra ele, que desde então ele é considerado foragido.

+ Mulher que ‘morava’ no McDonald’s do Leblon é presa e banida de lanchonete

Novas imagens obtidas pelo RJ2, da TV Globo, mostram Vitor Belarmino chegando a uma festa de aniversário de uma amiga horas antes do acidente. No vídeo do câmera de segurança do elevador, ele aparece com uma bolsa na mão, no dia 13 de julho, por volta de 22h30. Uma hora depois, o influencer deixou a festa com Amanda Camargo e Silva, Mirelly da Silva Campos, Julia Teixeira de Sousa, Débora Letícia da Silva Paz e Karolayne Melo Fernandes Ferreira, além de uma menor de idade. Eles entraram juntos no mesmo elevador e foram embora na BMW conversível de Belarmino.

Fábio, de 42 anos, atravessava a Avenida Lúcio Costa, no Recreio, de mãos dadas com a mulher, Bruna Villarinho, quando foi atingido pela BMW dirigida por Vitor Belarmino. O casal tinha deixado as malas no hotel onde passariam a noite de núpcias e saiu para uma caminhada na orla. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança e testemunhas disseram à polícia que o carro estava em alta velocidade, o que foi confirmado pelos investigadores: a perícia constatou que no momento do atropelamento, ele trafegava a 109 km/h. Antes disso, o carro chegou a trafegar a 160 km/h, numa via cuja velocidade máxima era de 70 km/h. Os peritos concluíram que se Belarmino estivesse trafegando na velocidade permitida da via teria condições de frear o carro antes do impacto. A prefeitura do Rio anunciou que vai reduzir a velocidade máxima para 60 km/h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A defesa de Belarmino ainda não se manifestou. Em julho, o advogado Gabriel Habib, que representa o influenciador, disse que ele não estava alcoolizado, que dirigia dentro da velocidade permitida e que não prestou socorro porque teve medo de ser linchado. Ainda segundo o advogado, a defesa iria “provar no inquérito que foi um acidente e que Vitor não teve culpa na morte da vítima”. Em depoimento, as passageiras que acompanhavam o influencer disseram que haviam saído da festa de aniversário de uma delas e decidiram ir à praia. Para chegar lá, aceitaram a carona do influenciador. Duas delas afirmaram que consideravam que o motorista estava em uma velocidade acima do normal.

+ Atropelamento de noivo no Recreio: perícia encontra mancha de vinho em BMW

+ Atropelamento de noivo: BMW de Vitor Belarmino tem R$ 50 mil em dívidas

+ Morte de noivo: influenciador fugiu por estar em choque, diz defesa 

Continua após a publicidade

+ Quem é Vitor Belarmino, influenciador foragido suspeito de atropelar noivo

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.