Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Delivery na praia? Temos! Aplicativo fecha parceria com quiosques da orla

Agora é possível fazer pedidos pelo iFood diretamente do conforto da sua canga

Por Redação VEJA RIO 21 set 2021, 13h51

Chegou na praia, montou a barraca e percebeu que esqueceu o filtro solar? Muita calma nessa hora. Nada de deixar o tempo fechar por conta disso. Agora é possível pedir delivery diretamente da areia em alguns pontos da Orla Rio.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O iFood fez uma parceria com alguns postos, que passam a funcionar como ponto de encontro e de apoio para os entregadores. Funciona assim: você faz o seu pedido do conforto da sua canga e, na hora de recebê-lo, vai até um dos postos cadastrados buscar o item. Vale também para quando bater aquela fome que os belisquetes dos ambulantes já não são mais capazes de saciar.

+ São Conrado 105 anos: bairro recebe novos quiosques e investimentos

Os locais estão sinalizados no próprio app. São eles: Posto 1 (Leme), Posto 4 (Copacabana), Posto 8 (Ipanema) e Posto 11 (Leblon).

Continua após a publicidade

Dentro da mesma ação, também foram implementados novos pontos de coleta do Recicla Orla. Lançada em julho de 2021, a parceria já retirou mais de 116 toneladas de lixo das areias cariocas, que estão sendo transformados em brindes com a temática da praia.

+ Delícias à beira-mar: os dez pratos finalistas do Prêmio Sabores da Orla

Além disso, estão presentes nas areias do Rio os “guardiões da Orla”, que trabalham na conscientização de barraqueiros e ambulantes e na distribuição de bags que suportam a coleta dos resíduos na faixa de areia. Mensalmente, são promovidos encontros para incentivar a população a participar de mutirões de limpeza e palestras sobre o meio ambiente.

+ Ioga na praia: novo espaço oferece aulas na orla de Ipanema 

“Queremos promover diferentes experiências, incentivar a preservação e deixar um legado na orla que é tão amada pelos cariocas e turistas de todo o mundo”, conclui João Clark, diretor de marketing do iFood.

Continua após a publicidade
Publicidade