Continua após publicidade

Datafolha revela que 63% querem a renúncia de Temer

A falta de expectativas com a melhora da economia é apontada como o principal motivo para a piora na percepção do atual governo

Por Agência Estado
12 dez 2016, 12h58

A parcela dos brasileiros que consideram o governo Michel Temer ruim ou péssimo saltou de 31% em julho para 51% em dezembro. Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (11), 11, 34% consideram a atual gestão regular e 10%, boa ou ótima. Em julho, quando ainda era interino no cargo, Temer era avaliado como regular por 42% e como ótimo ou bom por 14% dos entrevistados pelo instituto.

+ Manifestantes protestam no centro do Rio contra pacote de corte de gastos do Governo estadual

Ainda conforme a pesquisa, 63% se disseram favoráveis à renúncia de Temer ainda neste ano para a convocação de novas eleições diretas antes de 2018. Outros 27% se disseram contra a renúncia do presidente, 6% se disseram indiferentes e 3% não souberam responder.

A falta de expectativas com a melhora da economia é apontada como o principal motivo para a piora na percepção do atual governo. Em julho, segundo a pesquisa, 30% achavam que a situação econômica do País iria piorar – hoje são 41%. Já os entrevistados que achavam que a situação do Brasil iria melhorar eram 38% em julho e são 28% agora.

O Datafolha ouviu 2.828 pessoas em 174 cidades brasileiras nos dias 7 e 8 de dezembro. Antes, portanto, da divulgação do conteúdo do anexo da delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho que atinge diretamente o governo. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.