Clique e assine por apenas 3,90/mês

Cuide de sua saúde sem gastar nada na Central do Brasil

O Dia Nacional da Farmácia será comemorado com serviços como aferição da pressão arterial, medição de glicose e orientação farmacêutica

Por Redação VEJA RIO - 3 ago 2017, 15h33
Central do Brasil
Banco de imagens/Veja Rio

Quem passar pela Central do Brasil na sexta (4), a partir das 8h, poderá aferir pressão arterial, medir a glicose e receber orientação farmacêutica, no evento gratuito comemorativo ao Dia Nacional da Farmácia, promovido pela Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj). Já no sábado (5), a campanha será dentro das farmácias. Todos os estabelecimentos farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro foram convidados para participar, prestando serviços de saúde aos clientes.

“O objetivo é promover qualidade de vida e informar para a sociedade que a farmácia pode fazer muito mais que comercializar medicamentos. Ela pode cuidar da saúde das pessoas, prevenindo complicações com diabetes e hipertensão, por exemplo. As orientações de um farmacêutico são definitivas para o sucesso do tratamento proposto pelo médico”, defende Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj e idealizador do evento.

Publicidade